segunda-feira, 20 de maio de 2013

O boato sobre o fim do bolsa família

A campanha antecipada parece esgotar, também antecipadamente, as possibilidades da disputa de ideias. Tudo leva a crer que será uma campanha de vida ou morte e os primeiros coquetéis molotov já estão sendo jogados.
A história começa com este tal boato que teria desinformado sobre a possível extinção do bolsa família.
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar de onde partiu esta desinformação. O boato teria atingido alguns Estados nordestinos, justamente onde o bolsa família tem maior impacto social e eleitoral. Ao todo, dez Estados registraram a corrida de beneficiários do bolsa família às agências da CEF para sacarem o saldo de suas contas.
Há sinais claros de desespero que vão assumindo contornos dramáticos na medida em que a campanha eleitoral tenha começado tão precocemente. Foram 920 mil saques de sexta-feira até hoje.

4 comentários:

Anselmo Rocha disse...

Se for o mesmo a campanha eleitoral a mensagem transmitida conseguiu chegar ao foco desse importante extrato de renda...por outro lado lembrei-me de uma certa desconfiança do brasileiro em relação ao Estado, como a descrita pelo historiador webberiano José Murilo de Carvalho em os bestializados...

CONSULTOR DE NEGOCIOS disse...

Não há duvidas, os argumentos estão escassos, a inflação subindo e aí surge o boato. É clarissimo que aparecendo indignada na tv dilma faz a cabeça da moçada bolsalina que vai acabar votando nela. Tem trouxa pra todos os gostos. Eu não caio nessa não.

Rudá Ricci disse...

Há, sem dúvida, esta desconfiança generalizada em relação aos partidos e grande parte dos governos.
No mais, seria insanidade o próprio governo ter plantado este boato para colher frutos. Se foi uma tentativa de uso político real, não veio do governo. Isto é líquido e certo.

Anselmo Rocha disse...

também não acredito em "inside job"...