quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vou me empenhar em organizar um ciclo de debates sobre os riscos para nossa democracia

A partir de agora vou me empenhar em transformar BH em mais uma capital que sedia debates abertos sobre os riscos que nossa democracia vem passando. Não a ladainha da direita que é, cá entre nós, sempre a mesma: a cantilena da volta ao monetarismo e o ultraconservadorismo que acredita que igualdade social é anti-natural.
Já começo a articular conselhos regionais profissionais (de economistas e psicólogos), ongs, sindicatos, intelectuais para iniciarmos logo uma discussão forte e organizada sobre os rumos de nosso país, tendo no municipalismo e na gestão participativa os motes centrais, os "óculos" e "lentes" para mirar nosso país.
Não dá para o pensamento crítico ficar refém deste Fla X Flu desgastado que tem no PT e PSDB os protagonistas de bengala.

3 comentários:

Rindo de nervoso... ainda disse...

Todo o apoio, embora modesto.

AF Sturt Silva disse...

Isso tem a ver com o "fracasso" dos debates que o PSDB fez nesta capital?

Rudá Ricci disse...

Sturt,
Absolutamente nada a ver. Primeiro, nem sei o que o PSDB está discutindo. Segundo, com certeza, não tem relação alguma com os temas que discuto e que a USP e organizações populares estão promovendo. Terceiro, eu organizo discussões sem relação alguma com partidos, justamente porque não acredito em nenhum que existe em nosso país. São todos partidos-empresa. Todos.