sexta-feira, 21 de junho de 2013

Organização Latinoamericana e Caribenha de Estudantes divulga nota de apoio aos jovens brasileiros

LOGO_OCLAE

OCLAE DIVULGA NOTA SOBRE APOIO AOS JOVENS BRASILEIROS

 
A juventude sempre foi protagonista das principais mobilizações dos povos de todo o mundo. Neste ano em que celebramos 45 anos do histórico maio de 68 na França e os 95 anos do Manifesto de Córdoba, a juventude comemora nas ruas.
Em todo o mundo a juventude tem dado provas que quer um novo modelo de sociedade. Na Europa e Estados Unidos as ruas tem sido ocupadas por jovens que não querem ser as grandes vítimas da crise do Capitalismo. No Oriente Médio a luta por democracia e pela auto-determinação dos povos ganha as ruas nas mobilizações da juventude. Na América Latina os estudantes chilenos enchem as ruas de estudantes contra o modelo neoliberal da educação desse pais.  Na Colômbia milhares de jovens lutam e se mobilizam por paz, democracia e justiça social. E, esse também é o anseio da juventude brasileira.
Assim, a juventude brasileira cumpre com seu histórico de lutas que derrubou a Ditadura Militar, redemocratizou o Brasil, derrubou Collor, resistiu ao neoliberalismo e hoje luta por um Brasil mais justo e mais humano. Assim, os jovens brasileiros vão as ruas por um transporte de qualidade, contra os altos preços das passagens de ônibus, metro e trem.  Contudo, esses estudantes que estão nas ruas dizendo que não lutam apenas por R$ 0,20 (vinte centavos), mas sim por mais educação, saúde e esporte provam que os jovens brasileiros querem mudanças ainda mais profundas.
Por isso, a Organização Continental Latino Americana e Caribenha de Estudantes apoia e se solidariza a juventude brasileira nessa luta contra os aumentos abusivos das passagens, pela paz, por educação, democracia e contra a mídia golpista.
Organizacão Continental Latino Americana e Caribenha de Estudiantes (OCLAE)

Nenhum comentário: