segunda-feira, 14 de outubro de 2013

51 anos... talvez uma boa ideia

Faço 51 anos na próxima quinta-feira. Não dá para esquecer o trocadilho com o slogan da cachaça.
O que me faz pensar se efetivamente é uma boa ideia. Aos 51 fica mais difícil se reinventar. Até mesmo quem está próximo de nós cria expectativas sobre nosso comportamento, até mesmo sobre os gracejos e respostas prontas que já utilizamos em várias oportunidades. O corpo já dá sinais de que fazemos parte do seleto grupo que jovem desconfia. A começar pela pelugem branca.
O final de semana me deu mais mostras que a idade exige atenção. Postei neste blog uma informação que recebi e que me deixou pasmo: obras de arte estavam sendo proibidas pelos prefeitos do Rio de Janeiro e São Paulo por fazerem alusão aos manifestantes e proibição do tabagismo. Achei demais e fui procurar me certificar antes de postar. E dou de cara com o que achei ser o site do Diário de Pernambuco. Mas não era. Era a sua paródia (Diário Pernambucano, que você acessa AQUI) . Postei. E tive meus dias de Roberto Freire.
Por sorte, alguns amigos e internautas me alertaram para o maior escorregão deste blog.
Bom, ao menos terei a desculpa pronta em três dias. Talvez, fazer 51 anos seja uma boa ideia. Talvez.


Um comentário:

Prodígios Lopes disse...

Meus parabens!Pondo de lado a cachaça, trocadilho infame, acho, sim, possivel reinventar-se depois dos 50. No seu caso, como intelectual, vc.vai tirar de letra qualquer dificuldade nesse sentido. Quanto à desconfiança dos mais jovens e aos pelos brancos, já houve até quem dissesse que "não confie em quem tem mais de 30 anos". Fazer o quê? Vc. ainda vai ver muita coisa acontecer neste mundo de Deus até à década de 60.