terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Livro novo na praça: O Brasil entre o Presente e o Futuro

O Brasil entre o Presente e o Futuro -  Conjuntura Interna e Interseção, por José Maurício Domingues


Este livro busca entender a trajetória do Brasil na última década e meia, período de grandes transformações. Partindo de uma análise da situação global e da inserção do Brasil nesse contexto, debruça-se sobre a conjuntura nacional, traçando também suas linhas de desenvolvimento mais profundas. O autor argumenta que se o peso passado da “modernização conservadora”, que se concluiu por volta dos anos 1970, até há pouco delineava as possibilidades do presente, são este e as novas possibilidades de futuro que agora demandam nossa atenção.


Sobre o autor: 
José Maurício Domingues é PhD em Sociologia pela London School of Economics and Political Science (LSE) e professor do Iesp-Uerj, tendo sido diretor-executivo do antigo Iuperj e professor e pesquisador em várias outras universidades no Brasil e no exterior. É autor e editor de mais de 15 livros em português, espanhol e inglês – entre eles, Modernidade global e civilização contemporânea. Para a renovação da teoria crítica (2013), Teoria crítica e (semi)periferia (2011) e A América Latina e a modernidade contemporânea. Uma interpretação sociológica (2009). Vem buscando renovar a teoria social crítica, discutindo conceitos
fundamentais da sociologia, a América Latina e a modernidade global contemporânea, sempre com grande atenção para a trajetória histórica e contemporânea do Brasil.

A editora:
Mauad X
Rua Joaquim Silva, 98 - 5º andar, Lapa
Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP:20241-110
Telefone: (21) 3479-7422 - FAX: (21) 3479-7400
facebook.com/editoramauadx
@EditoraMauadX

Nenhum comentário: