sábado, 8 de fevereiro de 2014

Os meninos de junho retomam espaço fechado pela Prefeitura de Belo Horizonte

Na sequência de fotos, abaixo, você acompanha a ação desenvolvida pelos "meninos de junho" nesta tarde de calor intenso em Belo Horizonte.
Tudo começa com a famosa "Praia da Estação", uma ocupação da Praça da Estação, região central de BH, onde jovens, em trajes de banho, se refrescam com a generosa ducha de um caminhão pipa. O Prefeito Marcio Lacerda havia, anos atrás, proibido atividades culturais neste espaço, mas os jovens decidiram ocupar todo final de semana, fazendo valer o "direito de BH também ter uma praia".


Lá pelas 15h00 de hoje, a "praia" já tinha gente suficiente para o início da concentração da bateria de escola de samba. Por volta das 16h30, a bateria liderou a massa de jovens numa caminhada pela lateral da estação de trem, até o viaduto Santa Tereza, umas duas quadras da "Praia". 



Ao chegarem embaixo do viaduto Santa Tereza, os "meninos" ocuparam o local em que realizaram, durante as manifestações de junho do ano passado, as Assembleias Populares Horizontais. O local estava interditado, com tapumes, pela Prefeitura (mais uma vez). Neste local também ocorria o "Duelo de MCs", no final de tarde dos domingos, envolvendo mais de 1.000 jovens, na sua maioria, da periferia da capital mineira. 



Depois da ocupação, começaram a chegar mais baterias de escolas de samba, bonecos. A intenção é transformar o espaço num Occupy de Belo Horizonte. Até a Copa. 







Nenhum comentário: